"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 24 de dezembro de 2017

SARGENTO DAS FORÇAS ESPECIAIS SE TORNA A PRIMEIRA MULHER BRITÂNICA A MATAR TERRORISTAS EM COMBATE

.

Uma sargento feminina das forças especiais tornou-se a primeira soldado britânica a matar terroristas durante uma operação militar.

Uma sargento feminina das forças especiais tornou-se a primeira soldado britânica a matar terroristas durante uma operação militar. A mulher, que está servindo com o Regimento Especial de Reconhecimento (Special Reconnaissance Regiment - SRR), neutralizou pelo menos três alvos com sua submetralhadora.

Ela fazia parte de uma equipe que havia conseguido entrar em contato com uma informante do Estado islâmico (ISIS), que afirmou ter sido forçada a se casar com um proeminente comandante do ISIS.  A informante se ofereceu para fornecer informações sobre o grupo em troca de ser ajudada a escapar com seu filho. A equipe dos soldados das forças especiais britânicas incluía alguns soldados do Serviço Aéreo Especial (Special Air Service – SAS), um oficial do MI6 e membros da SRR. Eles se encontraram com o informante perto de uma pequena cidade na fronteira entre a Síria e o Iraque. A equipe se retirou para o ponto de encontro após a reunião - mas foi emboscada quando passava por uma área construída, da qual os terroristas do ISIS haviam fugido recentemente.

A sargento abriu fogo contra um grupo de terroristas do ISIS quando ela e seus camaradas foram emboscados na fronteira da Síria com o Iraque

O grupo desembarcou de seu veículo e respondeu ao fogo com fuzis automáticos e lançadores de granadas. A heroica soldado conseguiu matar pelo menos três terroristas com sua metralhadora, enquanto vários terroristas tentavam atingir o veículo de onde a sargento estava protegendo seus colegas.

A sargento feminina do SRR estava armada com uma submetralhadora Heckler & Koch MP5K e matou vários terroristas a tiros. "Toda vez que surgia um terrorista, ela os atingia, informando aos companheiros o que estava acontecendo na retaguarda", disse uma fonte ao jornal The Sun.

Militar feminina pertencente ao SRR, a única unidade de forças especiais britânica a possuir mulheres em seu efetivo


Quando a equipe voltou para a base, seus colegas a estavam, mas ela só queria minimizar o evento e simplesmente disse que estava fazendo seu trabalho.

O incidente ocorreu em setembro, mas somente foi revelado agora, no final de dezembro.
Atualmente, o SRR é a única unidade de forças especiais que permite que mulheres em suas fileiras. O regimento atuou no Afeganistão, no Iraque e na Irlanda do Norte.

Fonte: The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário